Dicas

Dicas de alimentação no verão

Verão

  • Alimentos indicados: frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos brancos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições mais leves!
  • Alimentos a serem evitados: alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese). Evitar frituras e maneirar nas bebidas alcoólicas. Pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal estar.

Dicas importantes:

  • Frutas e legumes como mamão, cenoura, abóbora, manga e acerola preparam a pele para um bronzeado bonito e duradouro.
  • Fracione as refeições diárias (coma mais vezes, em menor quantidade).
  • Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras, como peito de peru, frango e queijos magros (ricota, cottage). As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal.
  • Ingestão de líquidos devem ser freqüente (água, sucos naturais, chás e água de coco). Crianças e idosos necessitam de uma atenção especial, pois tendem a desidratar mais facilmente.
  • Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.
  • Cuidado com os alimentos feitos com leite, gordura e ovos na sua preparação. Necessitam de refrigeração adequada, pois o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar.
  • Não consumir de forma alguma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente.

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